O Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis, em sua quinta edição, Cores e Sabores do Cerrado, marcado para o período de 19 a 22 de novembro de 2009, busca promover a cultura goiana através da culinária e das artes, concentrando as atenções nos produtos do Cerrado abundantes nessa época do ano. gastronomia pirenopolis

A proposta é provocar nas pessoas, principalmente na população goiana, o interesse, o gosto e a necessidade de conhecer seu potencial, sua identidade, valorizando a herança histórica e a arte de bem cozinhar enquanto riqueza já elevada a patrimônio.

O V Festival Gastronômico Cultural de Pirenópolis é uma realização da Prefeitura Municipal e dos empresários locais do setor de alimentação, com patrocínio do Ministério do Turismo e Goiás Turismo/Governo de Goiás que têm investido nessa área com intenção de atrair turistas de várias partes do país e do exterior, a fim de legitimar a vocação da cidade como pólo de turismo gastronômico. Conta ainda com o apoio do Sebrae, Abrasel, Sesi, Senai, Comtur, Pirenópolis Convention&Visitors Bureau e Slow Food Convivium Pirenópolis.

As informações são do site: www.gastronomicopirenopolis.com.br.