Alto índice de visitação pode estar na interatividade com o leitor

Por Inês Ulhôa

O portal do Centro de Excelência em Turismo da UnB (CET/UnB) teve um número surpreendente de visitantes no mês de novembro. Com 12.859 visitas teve o extraordinário crescimento de 131,99% em relação ao mês anterior, quando foi mudada a configuração visual do site. No mês de outubro, o site foi visitado por 5.543 internautas.

No dia 17 de novembro, véspera da palestra Planejamento e Estruturação de Roteiros Integrados no Brasil, o portal recebeu o maior número de visitação do mês. Foram registrados 763 acessos.

Em termos percentuais, Porto Alegre foi a cidade que apresentou o maior crescimento de visitação. De 37 visitantes em outubro, passou para 193, um crescimento de 421,62%. Na sequência, a cidade do Recife desponta em segundo lugar em termos percentuais: de 69 visitas no mês passado, passou para 303 em novembro, um crescimento de 339,13%. Em termos absolutos, Brasília continua na frente com 3.946 acessos contra 2.975 do mês anterior. O site apresentou um percentual de 53,52% de visitas novas, o que representa um crescimento de 36,44% em relação a visitas novas dos moradores de Brasília.

Clique no gráfico para ampliar

Depois do Brasil, o país que mais acessou o portal, em termos absolutos, foi Portugal, que quadruplicou o número de acessos, com 329 visitas, um aumento de 155,04% em relação ao mês de outubro. Em seguida, vem os Estados Unidos com 64 acessos, um aumento de 77,78% em relação ao mês anterior. Em termos percentuais, o país que mais cresceu sua visitação ao site foi a Alemanha, com 466,67% de crescimento.

Os fatores mais relevantes que têm contribuído para o aumento de visitas ao portal do CET estão na interatividade e no dinamismo das informações. Mais ágil e atrativo, o site do CET/UnB procura oferecer ao internauta facilidades na navegação e conteúdo atualizado diariamente.