Ação pretende apresentar as funcionalidades do site do programa aos parceiros e operadores cadastrados

A equipe do “Vai Brasil”, projeto do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e a Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), realiza, em fevereiro, uma série de treinamentos em cada macrorregião do país. O objetivo é apresentar aos parceiros e operadores cadastrados as funcionalidades do site do programa. A ferramenta eletrônica é destinada à venda de pacotes turísticos com foco nos períodos de baixa ocupação nos diversos destinos brasileiros.

“Também temos buscado reforçar, junto aos fornecedores, a importância do recadastramento nesta nova fase”, diz o coordenador do projeto Enzo Arns. A atualização é simples e necessária, pois só vende pelo site quem estiver recadastrado”. Para o caso de dúvidas e suporte, os interessados podem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A nova plataforma de comércio eletrônico disponibiliza, de forma totalmente online, a montagem e reserva de pacotes turísticos de 26 grandes operadoras brasileiras. Isso permite comprar pacotes dinâmicos, onde o usuário tem a liberdade para organizar a viagem de acordo com sua conveniência.
A ferramenta integrada permite a cada elo da cadeia cadastrar seu próprio produto, o que dá mais agilidade e assegura a localização da melhor tarifa. “São tarifas negociadas para um pool de operadoras, e não para uma ou outra empresa, o que gera volume”, diz o coordenador.
Uma das novidades é que toda a transação realizada conta com o acompanhamento de uma agência de viagem como forma de garantir a segurança da compra e entrega do produto. Para isso, a agência é comissionada em até 10%, valor superior a de vários produtos com que o agente trabalha hoje no mercado.

Fonte: Ministério do Turismo,  02/02/2010