Seu browser não suporta JavaScript!

 

Programa de Regionalização do MTur premia projeto potiguar, durante o 5º Salão do Turismo


O Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa de Regionalização do Turismo, premiará dez Casos de Sucesso no 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. O Rio Grande do Norte está entre os premiados, com o projeto Roteiro Seridó: Aventure-se por este caminho. Os projetos foram analisados por uma comissão de especialistas que selecionou os casos que se destacaram, ao aliar seus potenciais turísticos a iniciativas ecológicas, sociais, culturais e históricas.

Os caminhos que levam ao Seridó (RN) foram catalogados e transformados em roteiro turístico, por meio de um trabalho que envolveu técnicos, consultores, empresários da região e algumas prefeituras. A ação nasceu de uma parceria entre o Sebrae (RN) e a Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur-RN) que, em 2005, lançaram oficialmente o roteiro. O Seridó ficou com o primeiro lugar na categoria Roteiro Turístico.

Com base em planejamento estratégico, o Roteiro Seridó ampliou a oferta de atrativos, destacando aspectos naturais e culturais da região. Hoje, aventurar-se pelos caminhos do Roteiro Seridó é viver momentos de emoção e contato com a natureza, marcada por inúmeras belezas e cenários envolvidos com as tradições da população local. O roteiro passeia por sítios arqueológicos, pela gastronomia típica e a contemplação de lindas paisagens.

Programa de Regionalização no 5º Salão do Turismo

Como parte do Programa de Regionalização do MTur, o Troféu Roteiros do Brasil incentiva a estruturação dos destinos, qualificação de serviços turísticos, ampliação da permanência e o gasto médio dos turistas.

Os vencedores receberão o troféu durante uma solenidade no dia 27 de maio, no 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece em São Paulo (SP), de 26 a 30 deste mês. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apoia a premiação. Os casos também serão apresentados no Núcleo de Conhecimento do salão, em formato de palestras, em 28 e 29 de maio.

 

 


Fonte: Ministério do Turismo;   20/05/2010


Centro de Excelência em Turismo Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasília - CEP 70904-970 Telefone ( 61)3107 5955
Copyright © 2014 Universidade de Brasília. Todos os direitos reservados.