Seu browser não suporta JavaScript!

 

Expansão do programa será anunciada durante o 5º Salão do Turismo em São Paulo (SP)

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, anuncia, nesta quarta-feira (26), às 15h, durante o 5° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP), a expansão do Olá, Turista! para mais quatro estados: Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. O programa já está em execução em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte. O superintendente-executivo da Fundação Roberto Marinho, Nelson Savioli, e o gerente-geral de Teleducação da Fundação Roberto Marinho, Nelson Santonieri, também participam do evento.

O Olá, Turista!, parceria entre o MTur e a Fundação Roberto Marinho, oferece 80 mil vagas em cursos online de inglês e espanhol para profissionais, autônomos e estudantes das áreas de turismo, gastronomia, hotelaria, comércio, transporte, segurança e saúde. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de junho pelo endereço www.olaturista.org.br. Hoje, o programa conta com mais de 35 mil profissionais inscritos.

O objetivo da iniciativa é preparar os profissionais do setor para se comunicarem melhor com o público estrangeiro, tendo em vista a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Taxistas, garçons, policiais, funcionários de hotéis e guias turísticos são exemplos de trabalhadores diretamente beneficiados pelo programa.

O programa - O Olá, Turista! está entre as ações de qualificação profissional do MTur motivadas pela Copa de 2014. O curso é composto por três módulos: Básico, Regional e Profissional. O conteúdo e o vocabulário das aulas abordam situações típicas do atendimento ao turista estrangeiro. O curso poderá ser concluído em até um ano, conforme a disponibilidade do profissional. Ao final dos módulos, os alunos receberão certificado.

A English Town é responsável pela elaboração da plataforma online e pelo módulo básico do programa. Já o conteúdo dos módulos profissionais e regionais foi elaborado pela Fundação Roberto Marinho a partir de estudos diagnósticos realizados pela Fundação Getúlio Vargas.

Público - Todos os profissionais que têm contato com os turistas estrangeiros.

Mais informações - Para quem não tem acesso à internet em casa ou no local de trabalho, o Olá, Turista! tem parceria com telecentros locais - as Salas de Conexão -, onde os alunos podem acessar o curso com o apoio de monitores. No site do programa, as Salas de Conexão (parceiras) estão mapeadas como colaboradores.

Serviço:

Evento: Expansão do Olá, Turista!
Dia:
quarta-feira (26/05)

Hora:
15j

Local: Estande Bem Receber Copa – Corredor L, Avenida 3 –, 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, Parque Anhembi - Pavilhões Norte/Sul, Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana – São Paulo (SP).

 

 


Fonte: Ministério do Turismo; 25/05/2010


Centro de Excelência em Turismo Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasília - CEP 70904-970 Telefone ( 61)3107 5955
Copyright © 2014 Universidade de Brasília. Todos os direitos reservados.