No 5º Salão do Turismo, Caravana Brasil Nacional abre inscrições para viagens do segundo semestre

A Caravana Brasil Nacional, projeto do Ministério do Turismo (MTur) e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), terá um espaço no estande do MTur, no 5º Salão do Turismo, que será realizado de 26 a 30 de maio, no Anhembi, em São Paulo. Ali, dará informações para profissionais do trade sobre o projeto e abrirá as inscrições para as cinco viagens que acontecem no segundo semestre.

Na escolha dos participantes, levam-se em conta a escolha da empresa e seu potencial de comercialização do destino visitado. Contam pontos o tempo de atividade da empresa no mercado, se está sediada nos principais centros emissivos, e se já foi participante de projetos realizados pelo MTur e Braztoa. Experiência no mercado e condições para passar a operar aquele destino (no caso dos operadores) ou comercializar (no caso dos agentes) são fundamentais para pleitear a participação.

Outra condição é estar em dia com o Cadastur – cadastro oficial do Ministério do Turismo. O cadastro é gratuito, e para mais informações pode-se acessar www.cadastur.turismo.gov.br. Serão escolhidas empresas sediadas em diferentes regiões brasileiras.

Na última edição da caravana, realizada em 2008/09, foram contemplados 21 destinos (20 estados e o DF) e, após pesquisa, constatou-se que 36,5% na oferta de novos destinos e produtos visitados já estavam inseridos nos portfólios das operadoras participantes. Na próxima edição, serão 16 viagens, para agentes, operadores e também jornalistas.

As inscrições para operadores e agentes devem ser feitas pelo site www.braztoa.com.br, no qual serão encontradas informações mais detalhadas sobre cada viagem.

Fonte:  Ministério do Turismo;  25/05/2010