Este é o tema do 3º Congresso Brasileiro de Gastronomia & 1º Simpósio Regional de Ciência e Tecnologia de Alimentos, que será realizado, em Brasília, de 10 a 13 de agosto/2010

O Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) e a Secretaria Executiva da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Distrito Federal (sbCTA-DF) colocaram à disposição dos interessados um hot site  (www.gastronomiasbcta.com.br) com todas as informações pertinentes ao 3º Congresso Brasileiro de Gastronomia & 1º Simpósio Regional de Ciência e Tecnologia de Alimento.

O evento terá a tarefa de conduzir importantes fóruns de divulgação e discussão do conhecimento científico na área de alimentos e de fortalecer as relações entre pesquisadores, profissionais das diversas áreas relacionadas aos alimentos e empresas do setor.

Pela sua abrangência, será também um espaço para a proposição de políticas públicas para o setor de alimentos no Brasil, além de constituir uma oportunidade para divulgação de pesquisas e produtos. Buscará também integrar a Gastronomia e a Ciência e Tecnologia de Alimentos, por meio das discussões sobre o desenvolvimento de alimentos que provoquem novas sensações, aromas, texturas e sabores, e o conhecimento científico e tecnológico associado ao potencial nutricional e funcional dos alimentos.

Segundo seus organizadores, a gastronomia vem ganhando importância cada vez maior dentro da economia nacional, especialmente no que se relaciona ao setor turístico. No meio acadêmico, ela estabelece conexões com diversas ciências e exerce papel considerável na compreensão do homem, da vida em sociedade e dos códigos comportamentais e determinados contextos históricos.

Visite www.gastronomiasbcta.com.br e saiba como participar, mandar artigos e outras informações.

Fonte: CET/UnB;  26/05/2010