Seminário Embarque no Turismo discutirá a Copa de 2014 e a preparação do país para receber os turistas. Promoção internacional do Brasil também será tema de discussões

O seminário Embarque no Turismo – o papel do turismo no desenvolvimento do país acontece amanhã (09), a partir das 9h30, no Centro de Convenções do Brasil 21, sala Santa Cruz, em Brasília (DF). Participarão do evento o secretário Executivo do Ministério do Turismo (MTur), Mário Moysés, o secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Carlos Silva, o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, José Luiz Cunha, a professora da Universidade de Brasília (UnB), Iara Brasileiro, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Paulo Ikeda. A mediação será do Editor de Economia do Correio Braziliense, Vicente Nunes.

Os debates terão como objeto a Copa de 2014, investimentos do governo, da iniciativa privada e o papel da universidade no preparo do país para a recepção de turistas do mundo inteiro. Num segundo painel, a discussão será sobre a promoção da imagem do país no exterior e para os brasileiros.

O evento da Fundação Assis Chateaubriand será coberto por repórteres do Correio Braziliense e se transformará em um caderno especial, que circulará dia 16 de junho com o jornal. Haverá espaço para intervenção da platéia e os estudantes receberão certificado.

Confira nota publicada no site do Correio Braziliense.

Serviço:

O que: Embarque no Turismo — o papel do turismo no desenvolvimento do país

Quem: iniciativa privada, acadêmicos e governo debatem Copa 2014, investimentos e imagem do Brasil no exterior e para brasileiros.

Onde: Centro de Convenções Brasil 21, Sala Santa Cruz, Brasília (DF)

Quando: hoje (quarta), 9 de junho, das 9h30 às 12h30

Fonte: Ministério do Turismo; 09/06/2010