Por - Luiz Gonzaga Motta

Matéria publicada nas paginas 113 a 116 da edição desta semana da revista Veja (6 de julho de 2011) sobre a atual gestão da Universidade de Brasília (UnB) é um atestado de mau jornalismo.Tipicamente, o ângulo da reportagem já havia sido determinado antes. O repórter só foi ao campus para confirmar aquilo que a direção editorial da revista já tinha decidido noticiar, independente de as afirmações corresponderem ou não ao que acontece na realidade. Mais uma vez, infelizmente, a revista utiliza o seu poder editorial para adotar na reportagem uma posição política contra aqueles que não se coadunam com o seu pensamento ideológico. É lamentável impregnar falsamente a reportagem com opinião individual da direção da revista, fingindo fazer jornalismo.