Brasília, 11.07.2011 - O Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) vai participar da 6ª edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil 2011, pondo em foco o Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo. O diretor Neio Campos falará sobre a troca de experiências para intensificar o Projeto (do MTur/CET), na mesa de debate Relato de Experiência – Uma Visão de Sustentabilidade, agendada para 14 de julho, às 19h30, no Auditório 4 do Núcleo de Conhecimento (Anhembi – SP). Neio Campos vai também compor a Mesa de Abertura do Salão do Turismo, no dia 13, representando o reitor da Universidade de Brasília na assinatura do termo de cooperação técnica junto ao programa Turismo de Fronteiras.

No evento, caberá ao Centro de Excelência em Turismo, ainda, a tarefa de supervisão da Pesquisa de Perfil e Satisfação do 6º Salão do Turismo, assim como a de preparar o Plano e o Manual de Treinamento de Pesquisadores para a execução da pesquisa. A geógrafa e analista de Projetos do CET, Ananda Martins, assume o comando dessas empreitadas. Também o professor Luiz Carlos Spiller Pena é outro representante do CET no Salão de 2011, como integrante da comitiva do Grupo Gestor dos 65 Destinos, que irá conhecer a experiência do Observatório do Turismo de São Paulo. Luiz Spiller tem a tarefa de assessorar o diretor do CET nas negociações técnicas para a proposta do Observatório das Entidades Empresariais do Turismo Brasileiro, junto à Câmara Setorial de Turismo do CNC.

6º Salão do Turismo - De 13 a 17.07.2011. Local: Parque Anhembi - Pavilhões Norte/Sul. Na Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana. São Paulo (SP).

Fonte: CET/UnB; 11/07/2011