Educando com a horta escolar e a gastronomia

Buscando a valorização de produtos e receitas regionais, a promoção de hábitos alimentares saudáveis e a melhoria da alimentação nas escolas, este projeto formou, em dois anos, mil agentes multiplicadores, entre nutricionistas, coordenadores pedagógicos, coordenadores locais do programa Merenda Escolar e representantes dos conselhos de alimentação escolar, em duzentas cidades brasileiras, localizadas nas cinco regiões do país.

O projeto foi realizado em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) sob coordenação da professora do CET Ana Rosa Domingues dos Santos, entre os anos de 2012 e 2014, utilizando conhecimentos de gastronomia, segurança alimentar e sustentabilidade ambiental.