Campanha de entidades de classe e sociedade civil luta para trazer a abertura da Copa de 2014 para a Capital do País

Brasília, 21.08.2011 - Com o tema A Copa começa aqui – Brasília a Capital de Todos, a campanha para trazer a abertura do maior evento do futebol mundial para a Capital Federal está a todo vapor. No dia 28 de agosto, uma caminhada no Eixão pretende mobilizar a sociedade civil para transformar Brasília na Capital da Copa. A logomarca “A Copa começa aqui” está disponível tanto para empresários e cidadãos comuns, que podem baixá-la no site do Grupo Labor (www.grupolabor.com) e aplicá-la em camisetas, bonés, adesivos ou a usarem da forma que convier. É importante reforçar as logomarcas amarelas, cor da seleção canarinho.

Em reunião no último dia 26 de julho, com a presença do presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, da presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), Danielle Moreira, do presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Distrito Federal (ADVB-DF), Newton Garcia, e de representantes de mais de 50 entidades, foi criado um comitê mobilizador para que o primeiro jogo do mundial aconteça no Estádio Nacional de Brasília.

O trade de Brasília e as diversas entidades envolvidas nesta grande mobilização acreditam que a Capital tem grande potencial para receber a abertura da Copa. “Fatores como um alto padrão de qualidade de vida, além de baixo índice de criminalidade e o melhor IDH, fazem de Brasília uma das cidades favoritas para receber a abertura da Copa”, ressalta Francisco Caputo. “A cidade tem muitos pontos a favor, como um aeroporto a 10 minutos do centro da cidade; os principais hotéis estão localizados ao lado do estádio, de forma que os turistas podem ir a pé ver os jogos. As avenidas largas também proporcionam uma melhor locomoção tanto de pedestres como de veículos”, completa o presidente da ADVB-DF.

Fonte: ENC. 21/08/2011