Brasília, 28.10.2011 - Conforme divulgado nas listas da UnB, a BCE assinou a EBRARY Academic Complete, biblioteca digital que oferece acesso à integra de mais de 76.000 livros eletrônicos, a todos os usuários da UnB, sem limite de acesso.

Cobrindo todas as áreas de conhecimento, a Ebrary oferece acesso prático e rápido a livros de algumas das melhores editoras mundiais (mais de 300), e permite busca simples por palavras em todo o texto dos livros, assim como busca avançada, que permite utilizar vários refinadores como assunto, editora e data de publicação, dentre outros. O acesso é permitido a todos os computadores conectados à Rede da UnB. É só clicar no link da BCE "Bases de dados" e, em seguida, no link "Ebrary".

Convidamos toda a comunidade universitária a participar do treinamento no uso da Ebrary. Basta se inscrever em um horário -- o treinamento tem a duração de apenas uma hora e é de grande valia para a realização de pesquisas na base. Seguem abaixo datas, horário e local do treinamento.

Treinamento em base de dados de livros eletrônicos EBRARY

DATA:  3 de novembro de 2011
TURNO DA MANHÃ

TURNO DA TARDE
     Horário: das 16h30min às 17h30min

DATA:  4 de novembro de 2011
TURNO DA MANHÃ

TURNO DA TARDE
     Local: LAD 1/BCE ? Térreo

É necessário fazer inscrição antecipadamente, pelo e-mail informaçõEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e pelo telefone (61) 3107 2676, ou pessoalmente, no Balcão de Informações da BCE.

Fonte: CET/UnB; 28.10.2011