Projeto do CET/UnB e FNDE/MEC de formação de agentes multiplicadores – nutricionistas, coordenadores pedagógicos, coordenadores locais da Merenda Escolar e representantes dos Conselhos de Alimentação Escolar. O objetivo é promover ações educativas e curriculares, dinamizadas a partir do conhecimento sobre gastronomia, segurança alimentar e nutricional, e sustentabilidade ambiental, buscando a valorização das receitas regionais, a promoção de hábitos alimentares saudáveis e a melhoria da qualidade da alimentação escolar.

Os cursos serão oferecidos em cinco pólos de formação, um em cada região do País, totalizando mil agentes multiplicadores, de 200 diferentes localidades.

Realização Abril/2012 a maio/2014.
Coordenação Profª Ana Rosa Domingues dos Santos.