O projeto Viaja Mais Jovem foi criado pelo Ministério do Turismo (MTur) para levar jovens da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal a conhecerem os pontos turísticos da Capital.

Coordenado pelo CET/UnB, com a parceria e o apoio do MTur e Ministério da Educação, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Brastoa), além da BrasiliaTur e Secretaria de Educação do DF, o projeto tem por intenção levar estudantes a viagens gratuitas que contribuirão para a qualidade do ensino e a dinamização da atividade turística do DF.

O Viaja Mais Jovem é então tratado pelo MTur como Turismo Pedagógico ou Estudo do Meio, ou, ainda, como Visitas de Estudo, que se resumem em viagens de alunos e professores para praticarem aulas vivenciais de temas variados, e de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais do MEC.

O projeto iniciou como piloto no Estado do Acre; em seguida foi desenvolvido em São Paulo, e após, em Brasília. A previsão é de que, ao se consolidar, o Viaja Mais possa oferecer turnês interestaduais, e que noutra fase seja expandido para as escolas particulares.