Seu browser não suporta JavaScript!

O trabalho de Revisão, complementação e atualização do Plano Diretor e de Ordenamento Territorial do município de Pirenópolis-GO iniciou-se em março de 2011 e será concluído em março de 2012. O trabalho consiste no cruzamento de uma leitura técnica do município de Pirenópolis, a ser realizada por uma equipe multidisciplinar de especialistas da Universidade de Brasília, com uma leitura comunitária a ser realizada pela comunidade local. A revisão é coordenada pelo Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (UnB) e conduzida pela Prefeitura Municipal.

Por intermédio de estudos técnicos e de um intenso processo participativo deve-se obter um plano diretor pactuado entre os diversos segmentos da sociedade, que visa nortear o ordenamento territorial, o crescimento urbano e o desenvolvimento sustentável do município.

Para supervisionar e monitorar o processo de construção do novo Plano Diretor, a Prefeitura Municipal formou um Comitê Gestor de Acompanhamento, composto por representantes do poder público municipal e da comunidade. Esse Comitê e a coordenação local do CET-UnB estão instalados em escritório na Prefeitura Municipal, local onde as informações, documentos técnicos e mapas sobre a revisão do Plano Diretor podem ser consultados por toda a comunidade.

Visando uma ampla comunicação e transparência do processo, o CET/UnB tambémdisponibiliza em seu sítio eletrônico informações e documentos técnicos sobre o trabalho de revisão do plano diretor. Por meio deste sítio, o CET/UnB também está recebendo contribuições da população em geral.


Centro de Excelência em Turismo Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasília - CEP 70904-970 Telefone ( 61)3107 5955
Copyright © 2014 Universidade de Brasília. Todos os direitos reservados.