Executado ao longo de 2011, como resultado de parceria entre o SEBRAE/DF e o CET/UnB, o projeto Brasília em Foco buscou promover a melhoria da qualidade dos serviços de hospedagem de empresas de micro, pequeno e médio portes do Distrito Federal, por meio de uma ferramenta de padronização de rotinas de trabalho.

Essa ferramenta – Procedimento Operacional Padrão (POP) – apresenta um roteiro detalhado de orientação para que as atividades de recepção e governança dos estabelecimentos possam ser executadas com padrão de eficiência e qualidade, com vistas à Copa do Mundo de 2014.

O projeto consistiu na seleção de quatro empreendimentos – dois no meio urbano e dois no meio rural –, como amostra referencial para mapeamento de fluxos e processos e aplicação dos POPs em seus estabelecimentos.