O projeto de implantação de serviços no Hospital Daher, realizado em 2008, orientou-se a partir dos conceitos de Hotelaria Hospitalar com base na hospitalidade, visando o domínio de competências e habilidades pertinentes aos serviços de recepção e governança de boa qualidade.

Visou, especificamente, ampliar entre os funcionários o entendimento sobre Hotelaria Hospitalar e a inseparabilidade da hospitalidade no âmbito dos meios de hospedagem. Para tanto, reforçou-se a importância das relações humanas no ambiente da prestação de serviços e da aquisição de novas habilidades e competências na área.

Entre os resultados obtidos cita-se a melhora expressiva na estrutura física do Hospital (setor habitacional) e a especial evolução dos seguintes setores: atendimento aos hóspedes; áreas sociais; portaria, recepção; acesso; e comunicação.