Seu browser não suporta JavaScript!

Brasília - A sexta edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil superou em 6,55% a marca de visitantes atingida no ano passado. De 13 a 17 de julho, 116.778 pessoas estiveram no Parque Anhembi, em São Paulo (SP). Em 2010, o evento atraiu 109.600 paulistanos.Além do aumento quantitativo, os organizadores comemoraram um salto qualitativo no público, interessado não apenas em conhecer os atrativos da feira, mas em fechar negócios.

O 6º Salão do Turismo gerou uma expectativa de negócios de R$ 33,5 milhões para os empresários participantes, num balaço parcial da Rodada de Negócios promovida em parceria com o Sebrae. Os artesãos de todo o Brasil receberam R$ 663,7 mil pela venda de mercadorias nos cinco dias do evento.

O Salão do Turismo, maior feira de comercialização de destinos turísticos do país, é também o mais importante laboratório de inovações e fórum de tendências do turismo nacional. Reúne as melhores ofertas em hotéis, passagens aéreas e pacotes turísticos nacionais, com condições de pagamento exclusivas para visitantes do evento.

O evento também é palco de lançamento de novos roteiros turísticos brasileiros.Organizações não-governamentais, iniciativa privada e os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal participaram da 6ª edição do Salão. Eles apresentaram uma seleção de atrativos turísticos, gastronomia típica, danças e expressões culturais, espaços de criação artesanal, vitrine de design e moda e produtos da agricultura familiar.

Palestras, mesas de debates, oficinas e fóruns para intercâmbio de experiências profissionais foram atrações do Núcleo do Conhecimento. A programação teve rodadas de negócios especiais – ocasião em que fornecedores e compradores sentaram à mesa para negociar, comprar e vender o que há de melhor no turismo brasileiro.


Fonte: Ministério do Turismo; 17.01.2012


Centro de Excelência em Turismo Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasília - CEP 70904-970 Telefone ( 61)3107 5955
Copyright © 2014 Universidade de Brasília. Todos os direitos reservados.