Brasília, 28.05.2013 – No Cenas do Brasil desta quinta-feira, 30 de maio, vamos falar sobre o Plano Nacional de Turismo 2013-2016. Vamos apresentar um trecho do programa Lance Legal, da TV Câmara, sobre turismo nos grandes eventos esportivos, e um vídeo clipe feito pela Embratur sobre o programa "Turismo sem limites", mostrando destinos adaptados para pessoas com deficiência. O programa foi gravado.

Participam do debate, Vinícius Lummertz, Secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo; e Marutschka Martini Moesch, professora da Universidade de Brasília, do Centro de Excelência em Turismo/ CET-UNB.

"Cenas do Brasil" é transmitido pela NBR para todo o Brasil, às quintas-feiras, das 20h30 às 21h30. As reprises são veiculadas na própria quinta, às 23h; e nas semanas seguintes, às sextas-feiras, às 9h30; sábados, às 16h; domingos, às 19h; segundas, às 11h; quartas, às 15h, entre outros horários. O programa fica também disponível no youtube: www.youtube.com/tvnbr

Para obter informação sobre como sintonizar a TV NBR em sua cidade, acesse http://www.servicos.ebc.com.br/veiculos/nbr/como-assistir. Para quem tem NET digital em Brasília, o canal é 05. Para assistir ao vivo pela internet,acessar: www.planalto.gov.br e clicar em NBR ao vivo.

O programa "Cenas do Brasil" é uma realização da Diretoria de Negócios e Serviços da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e coloca em pauta temas de relevância nacional, com avaliação das políticas públicas implementadas em cada área do Governo.