Brasília, 28.05.2013 – O livro “Destinos do Turismo”, da professora Helena Araújo Costa, será lançado no dia 6 de junho, quinta-feira, às 18h30, no Centro de Excelência em Turismo/UnB. O livro, segundo a autora, analisa a interface entre turismo e sustentabilidade e apresenta o turismo sustentável como aquele que favorece um desenvolvimento na trajetória da sustentabilidade, na medida em que proporciona equilibro entre preservação de recursos naturais e promoção de crescimento econômico com inclusão social. O livro aborda questões-chave, que vão desde a concepção plural e sistêmica do turismo até as interfaces da atividade turística com questões atuais nas dimensões da sustentabilidade, procurando tornar mais claros os grandes desafios do turismo no século 21.

A autora é professora do Departamento de Administração e do Bacharelado em Turismo da Universidade de Brasília (UnB). É doutora em Desenvolvimento Sustentável (CDS/UnB), Mestre em Turismo e Hotelaria e lidera o Laboratório de Estudos de Turismo e Sustentabilidade (LETS), grupo que desenvolve pesquisas e projetos nacionais e internacionais acerca de turismo e sustentabilidade. Dedica-se, ainda, a pesquisas sobre relações sociais entre atores do turismo, competitividade e gestão sustentável de destinos turísticos.

O lançamento será acompanhado de palestra, espaço para diálogos e um Café com produtos do Cerrado. E é uma ação do Laboratório Experimental de Eventos da Graduação em Turismo

Maiores informações com a professora Alessandra Santos: (61) 3107 5988 / 8215 2390.

Serviço
Evento: lançamento do livro Destinos do Turismo: Percursos para a sustentabilidade
Local : Módulo Central do CET/UnB
Dia e hora: dia 06/06, quinta-feira, 18h30