Brasília, 22.08.2013 – De olho nos grandes eventos que irão acontecer no Distrito Federal, como a Copa do Mundo de 2014, a Secretaria de Justiça (Sejus) intensifica o trabalho de capacitação em diversos setores no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, por meio de sua Gerência especializada no assunto.

“Nosso objetivo é levar informação ao maior número de pessoas possível, para que tenham mais conhecimento, identifiquem uma vítima, reconheçam um possível aliciador e saibam como e quem procurar para denunciar. Trata-se de uma prática sutil e atraente”, frisa o secretário de Justiça, Alírio Neto.

O setor hoteleiro saiu na frente nessa preparação e os 90 funcionários do Hotel Meliá Brasil 21 serão os primeiros a serem capacitados pela gerente de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Marta dos Santos, na quinta-feira (22), em duas palestras, às 11h e às 14h.

A capacitação está aberta para profissionais de outras empresas e pode ser agendada pelos telefones: 2104-1916 e 2104-1913.

O que é

O tráfico de pessoas é uma forma de escravidão. A maioria das vítimas é composta por mulheres, crianças e adolescentes que são aliciadas para exploração sexual ou mão-de-obra escrava.

Serviço:

Capacitação para enfrentamento ao tráfico de pessoas

Onde: Hotel Meliá Brasil 21

Local: Setor Hoteleiro Sul, quadra 6, Conjunto A, Bloco F