Embratur participou de agenda durante a semana na capital carioca. Foto por: Embratur

O Consul Geral dos Estados Unidos no Brasil, James Story, promoveu, na última quarta-feira (25), um encontro no Rio de Janeiro. Participaram do encontro o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, representantes das secretarias Municipal e Estadual do Rio de Janeiro, do Convention & Visitors Bureau, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e de outras entidades do setor.

Tanto os diplomatas norte americanos Michael Mutt e Michael Yoder, que também participaram da reunião, quanto o presidente da Embratur concordaram que a isenção de vistos de entrada dos norte-americanos no Brasil, que está em estudo pelo governo brasileiro, podem ter papel fundamental nessa alavancagem. Atualmente, os EUA são o segundo maior emissor de turistas internacionais ao Brasil, com mais de 575 mil visitantes por ano, de acordo com o último Anuário Estatístico do Turismo.

James Story acredita que, com a isenção maior promoção nos Estados Unidos, os números vão melhorar muito e rapidamente. "O Rio de Janeiro sempre foi um destino conhecido nos Estados Unidos. A boa impressão deixada com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos aumentou a curiosidade dos americanos, que querem conhecer mais esse País maravilhoso. Com algumas ações, poderemos melhorar isso" comentou o diplomata.

Para mais informações, clique aqui!