EP 2 - #ViajeNoVerão - Florianópolis

O Ministério do Turismo (MTur) está produzindo o especial “Websérie de Verão: o primeiro episódio – gastronomia  já está disponível no YouTube. Os demais serão divulgados nas próximas semanas nas redes sociais, para mostrar como o setor se movimenta na alta temporada.

Websérie do Ministério do Turismo (MTur) mostra o impacto positivo do turismo na economia do País.  Somente a temporada de verão deverá motivar a realização de 73 milhões de viagens por todo o País com movimentação estimada de R$ 100 bilhões.

A indústria hoteleira é responsável por 350 mil empregos formais e 1,5 milhão de ocupações indiretas em todo o Brasil. Além dos empregos, o segmento gera possibilidades de negócios para vários outros segmentos da economia.  Se o turismo gera oportunidades para outras cadeias produtivas, a temporada de verão representa impulso nos negócios.

Mais informações: Ministério do Turismo (MTur)