Na foto: Marcelo Alves (Riotur), Vinicius Lummertz (Embratur), Andréia Repsold (LIDE Rio), Nilo Félix (Secretaria Turismo RJ e Fornatur); em pé – Carlos Carvalho (empresário), Paulo Senise (TurisRio), Marco Aurélio Flores (empresário), Alberto Alves (Ministério do Turismo), Fábio Maia (empresário). Foto por: Embratur

“O turismo é o setor que tem maior chance de ajudar o Brasil a sair da crise econômica”, afirmou nesta segunda-feira (03) o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, durante encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE RIO). O Fórum Empresarial do Turismo foi realizado no Rio de Janeiro e contou, ainda, com a presença do secretário Executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves.

O evento reuniu cerca de 300 convidados, entre autoridades, empresários, investidores e executivos em um hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para debaterem sobre setor turístico. O Fórum Empresarial de Turismo é realizado pelo LIDE RIO, com o apoio do Rio Convention & Visitors Bureau e da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis). O objetivo do encontro é apresentar e discutir estratégias e políticas que venham a alavancar a cadeia produtiva do turismo, gerando o ingresso de divisas, o aumento da oferta de empregos e fortalecendo a economia nacional e do Rio de Janeiro.

Além do presidente da Embratur, do representante do Ministério do Turismo, e de empresários, estiveram presentes Marcelo Alves (Riotur), Andréia Repsold (LIDE Rio), Nilo Félix (Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e presidente do Fornatur) e Paulo Senise (TurisRio).

Para mais informações, clique aqui!