Servidor da Embratur durante o seminário na WTM Latin America 2017. Foto por: Embratur

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentou aos profissionais do setor, nesta terça-feira (4), tendências e oportunidades para comercialização do destino Brasil nos mercados da Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. O objetivo do IV Seminário de Inteligência Competitiva, realizado durante a WTM Latin America 2017, em São Paulo, foi disseminar os resultados de pesquisas e estudos realizados pela Embratur. O mapeamento de mercado, feito por meio dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), revelou o perfil de consumo do turista estrangeiro e a demanda por destinos do Brasil.

Atualmente, a Embratur conta com 13 Escritórios Brasileiros de Turismo na Europa, América do Sul e América do Norte e Ásia que são reconhecidos como unidades avançadas de promoção turística do Brasil em países considerados estratégicos. Além de serem fonte de inteligência comercial, os EBTs estabelecem contato com as operadoras, agências e companhias aéreas dos países, tanto para diversificar os produtos oferecidos quanto para fornecer informações mais detalhadas sobre o turismo no Brasil.

Para mais informações, clique aqui!