A Universidade de Brasília e a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional apresentam, na próxima segunda-feira (22), a quarta edição do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional – homenagem a Milton Santos. O evento, voltado para alunos, professores e pesquisadores da instituição, acontecerá no auditório do Centro de Excelência em Turismo (CET), no campus Darcy Ribeiro, às 14h30.

Promovido pelo Ministério da Integração Nacional desde 2010, o Prêmio Celso Furtado pretende impulsionar a elaboração e a execução de projetos e estudos que estimulem o crescimento de municípios e de regiões, levando em conta as potencialidades e a realidade local. A edição deste ano visa fomentar, discutir e divulgar estratégias que contribuam para o desenvolvimento regional em todo o país e homenageará o geógrafo brasileiro Milton Santos. As inscrições poderão ser realizadas de 1º de junho a 31 de julho de 2017. O prêmio para o primeiro colocado será de R$ 15 mil.

O projeto inova nesta edição com a inclusão de categorias específicas para as regiões Amazônica, do Nordeste (semiárido) e do Centro-Oeste (faixa de fronteira), áreas de atuação das superintendências do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), do Nordeste (Sudene) e do Centro-Oeste (Sudeco). A proposta reforça a valorização dos recursos e as especificidades culturais, sociais, econômicas e ambientais das localidades, com o objetivo de criar condições reais para redução de desigualdades.

Os interessados devem se inscrever no período de 1º de junho a 31 de julho de 2017, pelo endereço eletrônico www.mi.gov.br/premio. Os primeiros e segundos colocados das seis categorias receberão R$ 15 mil e R$ 10 mil, respectivamente.

Para mais informações, clique aqui!