layout

Dias 23 e 24 de Novembro de 2017

Inscrições gratuitas do dia 30 de out a 15 de nov de 2017.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 23/11/2017, visando permitir maior participação de estudantes docentes  pesquisadores e demais interessados/as.

A segunda edição do Seminário Internacional de Gênero, Turismo e Interdisciplinaridade, organizado e realizado pelo Grupo de Pesquisa em Gênero e Interdisciplinaridade, da Universidade de Brasília – UnB, cadastrado no CNPq, e reconhecido pela instituição, tem como objetivo ampliar o debate nas áreas das ciências sociais e humanas, aportando subsídios para o debate em torno de temas da contemporaneidade que interessam ao gênero e turismo, além de integrar professores, pesquisadores, profissionais das áreas de ciências humanas e sociais e estudantes de graduação e pós-graduação em torno dos temas trabalhados nas pesquisas em desenvolvimento.

A edição de 2017 apresenta uma inovação ao evento, o aditamento sobre o tema sustentabilidade que vem enriquecer as questões do gênero e a presença de conferencistas internacionais que integram grupos de pesquisas consolidados, com os quais estabelecemos intercâmbios, troca de experiências e debates desde a década de 90, considerando as mulheres como sujeitos políticos historicamente construídos a partir dos movimentos feministas e sua inserção e correlação com a problemática do meio ambiente que envolve diretamente as mulheres. Considerar-se-á como pontos fundamentais para o debate os objetivos do desenvolvimento sustentável, sobretudo aqueles que se dedicam ao meio ambiente, igualdade de gênero, trabalho decente, tendo em vista os 17 objetivos para transformar nosso mundo estabelecidos pela ONU, por meio da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável’, os quais devem ser implementados por todos os países e todas partes interessadas, atuando em parceria colaborativa, durante os próximos anos, até 2030.

O II Seminário Internacional de Gênero, Turismo e Interdisciplinaridade visa ampliar os espaços de reflexão sobre Gênero e as correlações com o meio ambiente, a partir da integração e do diálogo entre pesquisadores nacionais e internacionais, de maneira a construir coletivamente o conhecimento e a aproximar as pesquisas acadêmicas das práticas do ecofeminismo no turismo e o meio ambiente, considerando-se os objetivos aprovados pela ONU. “alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”.

Não perca a oportunidade de avaliar e discutir as questões mais importantes sobre ecofeminismo e sustentabilidade.

logogarrafa