6/9/2018 – Atenta às dúvidas dos alunos que participam do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a Diretoria Técnica de Graduação do Decanato de Ensino de Graduação da Universidade de Brasília (DEG/UnB) preparou um passo a passo para o estudante que vai acessar pela primeira vez o sistema Enade.

“Em caso de problemas no acesso e uso do sistema, o estudante pode buscar ajuda no Fale conosco do MEC (Ministério da Educação)”, explica Desirée Bittencourt, da Coordenação de Avaliação de Ensino de Graduação do DEG.

A Diretoria lembra que precisa se cadastrar no sistema Enade apenas os alunos que estão concluindo o curso e pede atenção na hora de preencher o cadastro e o questionário do estudante. Isso porque erros cometidos na hora do preenchimento podem dificultar a participação no Exame. “O aluno pode ter dificuldade de conhecer o local de prova, por exemplo, porque cadastrou o e-mail incorretamente”, cita Desirée.

Segundo o DEG, 1.519 estudantes ingressantes e 1.858 concluintes da Universidade de Brasília participam do Enade 2018.