Comunidade acadêmica em reunião no CET nesta segunda-feira (13) Foto: Ascom CET

13/5/2019 - Estudantes, técnicos, professores e demais colaboradores do Centro de Excelência em Turismo se reuniram nesta segunda-feira (13) no Auditório Central do CET para discutir os cortes nas Instituições Federais de Ensino e a participação do Centro na Greve Geral pela Educação que acontece nesta quarta-feira (15) em Brasília. A comunidade acadêmica já havia decidido, na semana passada, aderir à paralisação geral, após uma série de cortes na Educação que afetam o funcionamento de todos os centros de ensino do país.

“Esse é o momento de ampliar nossas atividades e reforçar a importância da universidade brasileira. É uma greve com ocupação, pois dia 16 estaremos aqui assistindo nossas aulas, fazendo nossas pesquisas e realizando nossas atividades de extensão, mesmo com todas as dificuldades operacionais”, disse o diretor do CET, professor Neio Campos. “Sem educação não seremos uma nação”, ressaltou.

“É momento de união e resistência de toda a sociedade brasileira em defesa da educação pública de excelência para todos. Defendemos o direito ao conhecimento e ao futuro. Se a universidade existe hoje, é porque gerações passadas lutaram por ela. Toda a sociedade civil pode e deve participar”, destacou o professor João Paulo Tasso. “Vamos levantar também bandeiras do Turismo, setor importante para o desenvolvimento sustentável do país”, completou a professora Maruschka Moesch.

Marcha pela Educação - Haverá concentração às 8h no CET com saída programada para 9h, do ICC. Os estudantes terão tempo para produzir cartazes. A manifestação é pacífica e em defesa da educação, por isso é recomendado que os participantes sigam algumas orientações, como manter-se junto ao grupo e evitar provocações. Saiba mais aqui. O ato começa às 10h no Museu Nacional. Às 11h, tem início a marcha em direção ao Congresso, onde estará o ministro da Educação. A passeata termina na Rodoviária do Plano Piloto.

>> Direção do CET convida comunidade universitária para reunião dia 13/5