A região central de Brasília é um dos principais complexos turísticos da cidade por sua representatividade cívica e arquitetônica e diversidade cultural. Nos últimos anos, alguns locais passaram por um processo de revitalização. O Setor Comercial Sul reflete esta dinâmica e, aos poucos, com os novos usos que tem sido dado aos espaços públicos, ganha destaque na cena local. A revitalização do SCS chamou a atenção de alunos e docentes do CET interessados em explorar o turismo cultural. O projeto Memória e Identidade do SCS busca registrar a história do lugar a partir do relato de frequentadores que trazem um novo olhar sobre o território e contribuem para sua divulgação como atrativo turístico.