Curso do CET/UnB aborda o tema em curso de extensão.

O papel da atividade gastronômica na construção da identidade cultural de um povo será o principal assunto abordado no curso de extensão Turismo Gastronômico do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB). As inscrições estão abertas até 05 de outubro.  O curso inicia em 15 de outubro e termina em 1º de novembro.

No curso, serão mostrados porque pilares fundamentais da sociedade como cultura, história e alimentação, se associados, constituem uma rica diversidade cultural e promovem a Gastronomia como patrimônio material e como produto turístico. O aluno saberá, por exemplo, porque a diversidade da culinária brasileira pode incrementar o número de fluxo de turistas nos destinos turísticos e entenderá a Gastronomia como alternativa para a geração de trabalho e para promoção do desenvolvimento sustentável.

Programe-se:

Número de vagas: 30
Inscrições: 5 de setembro a 5 de outubro (segunda a quinta-feira, das 14h30 às 17h30)
Aulas: 15 de outubro a 1º de novembro
Carga horária: 36 h