Alunos do município de Meruoca visitaram a capital no dia 29.

Com o intuito de unir teoria e prática, algumas visitas técnicas foram realizadas no decorrer do Projeto de Capacitação Profissional em Turismo e Hospitalidade.
Dentre elas, a visita técnica aos empreendimentos turísticos em Fortaleza (CE) por alunos do município de Meruoca (CE) no dia 29 de setembro de 2007.
De acordo com Regina Lacerda, da coordenação de projetos do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB), que esteve presente nessa visita, o encontro ocorreu como previsto.

Com um público de 144 alunos, eles foram divididos conforme os respectivos cursos: garçom/garçonete, técnicos de preparo e controle de cozinha, gestão de empreendimentos turísticos, condutor de visitantes em áreas naturais e formação de profissionais para hotéis.
O almoço ocorreu no BNB – Clube Praia do Futuro, onde os alunos tiveram um horário para lazer e descontração após a visita técnica.

“Considera-se bem sucedida a visita técnica por parte dos alunos e responsáveis pelo evento”, ressaltou Regina Lacerda.

A visita técnica incluiu os seguintes empreendimentos em Fortaleza:
- Hotel Oásis Atlântico e Churrascaria Boi Preto;
- Restaurante Tamyris (dentro do Hotel Praiano);