A ministra do Turismo, Marta Suplicy, a governadora do Rio Grande do Norte, Vilma de Faria, a senadora Lúcia Vânia, presidente da Comissão de Turismo da Câmara, a presidente da Embratur, Jeanine Pires e a presidente da Comissão de Turismo do Senado, Lídice da Mata foram as mulheres escolhidas nas comemorações da Semana do Turismo como destaques do setor.
Elas serão homenageadas com um troféu oferecido por entidades como a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), Fornatur - Fórum de Secretários Estaduais e Dirigentes de Turismo, Câmara Nacional do Comércio (CNC) e as comissões de turismo da Câmara e do Senado, entre outras entidades. A homenagem acontece hoje (26/09), às 19h, na sede da CNC.
Além delas, outras 38 mulheres receberão medalhas de honra ao mérito pela sua atuação no turismo. Entre elas estão:
Associações - Isa Garbin, superintendente da Abav Nacional, Creuza dos Santos, presidente da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade e a presidente da Federação Nacional de Guias de Turismo, Genilda Baroni.
Ensino - A presidente do Fórum Nacional de Cursos Superiores de Turismo, Jurema Dantas, a coordenadora do Centro de Turismo da UNB, prof. Núbia Macedo e a coordenadora do curso de turismo da USP, Beatriz Lage.
Estados - Emília Silva, presidente da Bahiatursa, Márcia Abrahão, sub-secretária de turismo do Espírito Santo, Cléa Cordeiro, presidente da PBTur, e Deuseni de Souza, secretária de turismo do Amapá.
Hotelaria - Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree.
Eventos - Marta Rossi e Sílvia Zorzanello, coordenadoras do Festival de Turismo de Gramado, Simone Saccoman, presidente da Abeoc, Margareth Pizzato, presidente da Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras.
SHRBS - Tatiana Martins, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Passo Fundo (RS), Ana Maria Carraro, presidente do SHRBS de Garibaldi (RS), Beatriz Deitos, presidente do SHRBS de Campo Mourão (PR), Lionete Matsui, presidente do SHRBS do Extremo Sul da Bahia, Oscarina Novaes, presidente do SHRBS de Belém (PA) e Maria Isabel Nehme, secretária executiva do SindPOA (RS).

28/09/2007 - MERCADO E EVENTOS
HTTP://WWW.SECOM.UNB.BR/UNBCLIPING2/CPMOD.PHP?ID=273