CET/UnB terá stand para apresentar trabalhos em hotelaria no 50º Conotel que acontece em agosto no Rio

Estão abertas as inscrições para o 50º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel). O Centro de Excelência em Turismo (CET/UnB) terá um stand no evento para expor seus trabalhos desenvolvidos na área de Hotelaria. O destaque será o curso de Hotelaria Hospitalar oferecido pelo CET/UnB. A edição deste ano será realizada na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 11 e 13 de agosto.

O curso de pós-graduação lato sensu em Hotelaria Hospitalar é a grande atração entre os trabalhos que o CET/UnB apresentará no congresso. “Lidamos com um conceito mais amplo que vai além do tratamento médico. Em vez de o paciente ser visto apenas como um doente, passa a ser um cliente de saúde. E esse cliente de saúde não é apenas o enfermo, mas também familiares e visitantes”, explica Ariadne Bittencourt, gerente de Hotelaria do CET/UnB.

O conceito de Hotelaria Hospitalar no país é recente. Há apenas dez anos passou a ser implementado em hospitais brasileiros. O CET/UnB é uma das poucas instituições que oferece o curso de pós-graduação na área em todo o Brasil. A idéia é difundir tal conceito entre os profissionais da área por meio de novos modelos de gestão em hospedagem para hospitais, clínicas e spas, para a recuperação mais rápida dos pacientes.

50º Conotel

O maior e mais tradicional congresso da hotelaria nacional chega a sua 50ª edição debatendo a Hotelaria no Terceiro Milênio. As discussões desta edição do Conotel estarão focadas nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O evento contará com sessões plenárias, ciclo de workshops, sessões técnicas, cursos e oficinas. Organizadores do evento esperam que cerca de 3 mil visitantes passem pelo encontro, que terá a presença de mais de 100 empresas expositoras.

Os interessados podem se inscrever no site do Conotel