O Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) realiza no próximo dia 17 de setembro, o ciclo de palestras, que contará com  a presença  dos palestrantes Flávio Domingues, de Recife e Marutscka Martini, do Rio Grande do Sul. A palestra será gratuita, no módulo central do CET/UnB, às 19h.

Ambos irão proferir sobre o tema de “Turismo e Sustentabilidade Urbana”, além disso, Domingues que trabalha como Assessor da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Recife vai explanar sobre “A Busca pela Sustentabilidade Urbana do Turismo em Recife” e Martini, Professora da Universidade do Rio Grande do Sul, vai abordar “A experiência de Porto Alegre na Sustentabilidade Urbana do Turismo”.

Segundo Martini, esse assunto é de extrema importância para o campo de ação das preocupações ambientais e a sua popularização. “As cidades também passaram a ser objeto das discussões sobre os problemas ambientais e sobre a construção da sustentabilidade, criando-se um grande espaço para a alteração de sua gestão e dos projetos a elas destinados”, finaliza. Domingues acrescenta dizendo que os centros urbanos estão se degradando e, por meio do turismo as cidades têm a oportunidade de ser renovar e recuperar áreas de significado histórico e cultural.

O CET/UnB  a cada mês realiza uma palestra, trazendo pessoas capacitadas na área de turismo. As próximas palestras a acontecer têm como tema “Turismo e Economia de Negócios”, que será no dia 15/10 e “Impactos no Turismo”, no dia 19/11, sempre no mesmo horário e local.

Tema: “Turismo e Sustentabilidade Urbana”

Dia: 17/09/2008

Local: Módulo central do CET/UnB