Começa no dia 01 de outubro as palestras e debates promovidos pelo Centro de Excelência em Turismo durante a VIII Semana de Extensão da UnB.

As inscrições acontecem até o dia 23 de setembro e as vagas são limitadas.

O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília convida a comunidade para participar da VIII Semana de Extensão da Universidade de Brasília – UnB. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro, pela internet (www.semanadeextensao.unb.br) ou, presencialmente, na Secretaria do Evento, no Decanato de Extensão – Reitoria.

O Centro de Excelência em Turismo (CET/UnB) promove cinco eventos, entre seminários, ciclos de palestras e debates, com temas nas áreas de turismo, hotelaria e gastronomia. (veja programação logo abaixo).

A Semana de Extensão é um movimento anual de divulgação da UnB e da Extensão Universitária, que acontece desde 2001. A programação da Semana é selecionada por Unidade Acadêmica ou Administrativa, abrangendo as áreas temáticas da Extensão Universitária: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho.

O objetivo é de abrir espaço para as atividades integradas entre grupos de áreas distintas do conhecimento, visando a estimular, ampliar e aprofundar o debate sobre a extensão universitária e as questões pertinentes ao tema e, dessa forma, contribuir para viabilizar a relação transformadora entre a universidade e a sociedade.  O evento será de 30 de setembro a 3 de outubro.

Os eventos que o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília – CET/UnB promove são:

1º DE OUTUBRO
9h às 12h – Ciclo de Debates
ENSINO A DISTÂNCIA E QUALIFICAÇÃO EM TURISMO
Área Temática: Educação
Objetivo: Debater perspectivas e propostas para o ensino à distância em Turismo e Hospitalidade.
Informações: 3307-2994
Público-Alvo: Estudantes, empresários e profissionais do trade turístico.

19h às 22h – Seminário
CULTURA, ALIMENTAÇÃO E TURISMO
Área Temática: Cultura
Objetivo: Analisar aspectos da alimentação, cultural e historicamente construídos e seu processo de mudança frente à modernização e mais especificamente ao turismo.
Público-Alvo: Estudantes de Gastronomia, Nutrição e História e interessados

2 DE OUTUBRO
10h às 11h – Seminário
O POTENCIAL CRIADOR DE EMPREGO E RENDA DO TURISMO NO BRASIL
Área Temática: Trabalho
Objetivo: Apresentar estudos sobre o dimensionamento do turismo na economia brasileira, analisando seu potencial com relação à geração de emprego e renda, por meio de um modelo insumo-produto.
Informações: 3307-2994
Público-Alvo: Estudantes, professores, pesquisadores em turismo e profissionais relacionados ao turismo.

14h às 18h – Ciclo de Debates
PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NA HOSPITALIDADE
Área Temática: Meio Ambiente
Objetivo: Discutir assuntos relacionados à sustentabilidade na hospitalidade por meio de ações práticas, proporcionando aos profissionais novas competências e habilidades.
Coordenação: Iara Lucia Gomes Brasileiro
Informações: 3307-2994 ramal 229

19h às 22h – Seminário
METODOLOGIA DA PESQUISA: MONTAGEM DE PROJETOS
Área Temática: Educação
Objetivo: Levar o público a entender a importância da pesquisa para o desenvolvimento da ciência. Explicar e exemplificar a montagem de um projeto de pesquisa e explicar para que servem as partes constitutivas de um projeto.
Coordenação: Marcia Elizabetbortone
Local: Centro de Excelência em Turismo – Auditório
Informações: 3307-2740
Público-Alvo: Estudantes de graduação e pós-graduação.