O estágio é um ato educativo que visa à preparação para o mundo do trabalho, pois possibilita a(o) estudante ampliar a vivência prática em diferentes áreas de atuação profissional.

 

No curso de Turismo da UnB existem dois tipos de estágio: o estágio não-obrigatório (que é opcional) e o estágio obrigatório (que é um componente curricular necessário para a conclusão do curso).

 

Todos os estágios (obrigatórios ou não) precisam ter um Termo de Compromisso de Estágio – TCE, que é um contrato legal firmado entre o local de realização do estágio, a UnB e o/a estudante. Para fazer a tramitação do estágio na UnB, o TCE deve ser digitalizado e enviado para a Central de Estágios do CET. Paralelamente, o/a estudante deve preencher um pré-cadastro no SIGAA.

 

Consulte a Central de Estágios para saber sobre os procedimentos e antecedência necessária para tramitação do processo!

Acesse aqui para visualizar os manuais de orientações de estágio não-obrigatório e obrigatório para realização de pré-cadastro de estágio no SIGAA:

 

https://deg.unb.br/images/Diretorias/DAIA/cesg/estagio/manuais/manual_orientacoes_estagios_nao_obrigatorios_discentes.pdf

 

https://www.deg.unb.br/images/Diretorias/DAIA/cesg/arquivos_gerais/manual_estagio_curricular_obrigatorio_discentes.pdf

 

ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

A matrícula em Estágio Obrigatório 1 e 2 é feita pela Secretaria Acadêmica ou Coordenação de Curso. A lista de docentes e respectivas áreas de orientação é divulgada no início de cada semestre letivo.

 

Requisitos necessários para a matrícula:

  • Entrar em contato por e-mail com o/a professor/a, verificando a disponibilidade de orientação
  • Encaminhar o e-mail com o aceite do/a professor/a orientador/a para a Secretaria Acadêmica (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), incluindo também os seguintes dados: nome do/a aluno/a, número de matrícula e telefone de contato.

Confira no regimento de Estágios outros requisitos para os estágios obrigatórios!

 

Mais informações: Central de Estágios do CET – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Regimento do Estágio