O deputado Afonso Hamm (PP/RS) é o mais novo presidente da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara Federal e os deputados Marcelo Teixeira (PR-CE), Eugênio Rabelo (PP-CE) e Otávio Leite (PSDB-RJ) integram a vice-presidência. A eleição ocorreu na tarde desta quarta-feira (4).  O novo presidente durante o discurso de posse informou que vai restabelecer a Subcomissão Permanente da Copa de 2014 e lutar para que a CTD tenha assento tanto na comissão interministerial quanto na comissão técnica da Fifa que preparam o país para o Mundial. Afonso ainda elogiou trabalho realizado nas gestões anteriores dos deputados Albano Franco (PSDB-SE) no ano de 2008 e Lídice da Mata (PSB-BA), 2007. Afonso Hamm assumiu a Câmara dos Deputados pela primeira vez no ano de 2005 como suplente. Em 2007, foi eleito titular pelo voto popular.

Foto: Comissão de Turismo e Desporto