O Diretor do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB), Professor Dr. Neio Campos, participou da Reunião dos Membros Afiliados da Organização Mundial do Turismo (OMT). O encontro ocorreu na sexta-feira (3) ,durante a quarta edição do Salão de Turismo na cidade de São Paulo (SP). Na ocasião, esteve presente o diretor executivo dos membros afiliados da OMT, Javier Blanco.

/* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;}

Diretor do CET/UnB, Professor Dr. Neio Campos, durante reunião dos membros afiliados da OMT - Salão de Turismo 2009, na cidade de São Paulo - SP

De acordo com o diretor do CET, Neio Campos, a reunião tratou da discussão de idéias para promoção da articulação dos membros brasileiros filiados a OMT para uma atuação conjunta, no sentido de ampliar a força do Brasil num primeiro momento junto a este importante organismo internacional.

O CET/UnB foi admitido em junho de 2008 como membro filiado da OMT. A filiação possibilita a unidade realizar cursos em parceria com o organismo. Permite, ainda, que alunos e professores façam intercâmbios nas demais entidades filiadas ao órgão máximo do turismo mundial, além do acesso a base de dados da OMT que oferece imensa variedade de publicações que inclui livros, periódicos e estatísticas em diversos idiomas.

A Organização Mundial do Turismo é uma agência especializada das Nações Unidas e a principal organização internacional no ramo do turismo. Funciona como um fórum global para questões de políticas turísticas e como fonte de conhecimento prático sobre o turismo.

No mesmo dia o atual diretor do CET/UnB compareceu na mesa redonda cujo tema foi Turismo de Base Comunitária. O encontro teve como objetivo apresentar e debater as ações de fomento e as experiências no campo de políticas públicas de turismo. O evento aconteceu das, 14h às 16h, na Sala 1 - Estruturação, promoção e comercialização de produtos turísticos.

A mesa teve como moderador, Rodrigo Ramiro, do Ministério do Turismo, e mestre pelo CET/UnB. O Núcleo de Conhecimento é um ambiente de debates, apresentação de idéias e reflexões, além de ser uma excelente oportunidade de intercâmbio entre mercado e academia. O espaço permite ao visitante poder conhecer casos de sucesso, saber a respeito das tendências do setor e ter contato com importantes profissionais como, empresários, estudiosos, consultores e membros de instituições públicas nacionais e internacionais.