O Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur, está investido em ações presenciais e online para divulgar o destino Brasil na França. Representantes do país também estarão presentes na Top Resa - feira de turismo da França que espera 26 mil visitantes - para divulgar novos destinos e roteiros turísticos para o mercado.

"Nós queremos mostrar ao trade local toda a diversidade, não só de belezas naturais, mas também a cultura, a gastronomia e a modernidade do país. Roteiros históricos e de ecoturismo, por exemplo, estarão lado a lado com destinos mais conhecidos e tradicionais, que também têm grande receptividade dos profissionais franceses", explica Jeanine Pires, presidente da Embratur.

A participação do destino ainda inclui a divulgação para apoiar a candidatura do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. "Das dez maiores operadoras da França, nove comercializam destinos brasileiros. O nosso trabalho cotidiano aqui consiste em ampliar e diversificar os roteiros oferecidos pelas empresas, dando ênfase ao Rio de Janeiro", afirmou Brice Massimo, executivo do escritório brasileiro de Turismo na França.

Workshop

Entre 28 a 30 de setembro, na sequência da Top Resa acontece o 3º Roadshow do Brasil na França, o Brésil Sensationnel. O evento vai percorrer as cidades de Nice, Marseille e Lyon, mercados que concentram uma grande parte das operadoras francesas.

Números

Segundo dados da Federação do Comércio e venda à Distância da França, 40% dos turistas do país pesquisam na internet antes de consultar uma agência de viagens. Com dessa informação, a Embratur criou a Ofensivas Digitais, na qual está investindo 30% do total de US$ 13 milhões de recursos previstos para a segunda etapa da campanha publicitária Brasil Sensacional, veiculada em mídias digitais.

Nela estão previstas ações como a criação do site BrasilNetwork em francês, participação no Twitter, Facebook e Hi5, além de um canal exclusivo do Youtube e links patrocinados no Google.

www.turismo.gov.br - 23/09/09