Seu browser não suporta JavaScript!

 

aeroportobsb


Brasília, 11.12.12 - O investimento ampliará a capacidade do aeroporto, que hoje é o 3º mais movimentado do país, com fluxo de mais de 15 milhões de passageiros por ano. Na Copa do Mundo de 2012, o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, deve ter um fluxo de 20 milhões de passageiros. Os números foram antecipados pela assessoria do governo, que deve fazer divulgação detalhada do projeto nesta quinta-feira (12/12).

De acordo com o governador Agnelo Queiroz, que visitou os terminais nesta quarta-feira (11/12), a reforma e ampliação do aeroporto são estratégias para o desenvolvimento econômico de Brasília. Entre as melhorias previstas estão a construção de 15 novas posições de embarque, reformas nos terminais e nas pistas de decolagem, e ampliação do estacionamento para 3 mil vagas.

A intenção é transformar o Aeroporto de Brasília em um importante centro comercial da cidade, se consolidando como concentrador de voos nacional. O local terá ainda a maior sala VIP da América Latina, com diversos serviços para os passageiros.

Os investimento total será de R$ 2,85 bilhões e em 20 anos a previsão é de que a capacidade do aeroporto aumente para 41 milhões de passageiros.

Fonte: Correioweb

Centro de Excelência em Turismo Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasília - CEP 70904-970 Telefone ( 61)3107 5955
Copyright © 2014 Universidade de Brasília. Todos os direitos reservados.