Seu browser não suporta JavaScript!

Brasília, 12.04.2012 – O diretor do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB), Neio Campos, e o presidente Luis Guillermo Babino, da Fundación Desarrollo y de Ciencias y Métodos de Gobierno (CIGOB), de Buenos Aires, Argentina, se reuniram ontem (11.04), no CET para discutir a ata de trabalho relacionada ao Protocolo de Cooperação assinado anteriormente entre as duas instituições.

O objetivo geral da reunião foi conjugar esforços com o propósito de incrementar conhecimento científico e tecnológico e instrumentalizar organizações e respectivas equipes para a aplicação de metodologias inovadoras.

Na reunião, também foram discutidas as melhorias para o desenvolvimento no setor de turismo do Brasil. Segundo o presidente do CIGOB, Luis Guillermo Babino, um trabalho em conjunto entre os países pode ser um grande diferencial para o setor de turismo, instaurando uma parceria técnica entre os países vizinhos, integrantes do MERSCOSUL.

O diretor do CET/UnB, professor Neio Campos, ressaltou sobre a importância do projeto "Observatório do Turismo Sustentável", metodologia de planejamento do desenvolvimento turístico implementada pelo CET que tem por princípios básicos o compartilhamento de informações entre os atores participantes, participação e sustentabilidade. Também utiliza-se da ferramenta web para rastreamento de dados e informações sobre a atividade turística. (Bruno Borges, CETimprensa/UnB)


Fonte: CET/UnB; 11.04.2012


Centro de Excelência em Turismo Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasília - CEP 70904-970 Telefone ( 61)3107 5955
Copyright © 2014 Universidade de Brasília. Todos os direitos reservados.