Seu browser não suporta JavaScript!

Em clima descontraído, estudantes e professores se reuniram na última quarta (20) no auditório do Centro de Excelência em Turismo Foto: Ascom CET

 

22/3/2019 – Alunos, técnicos e professores do Centro de Excelência em Turismo (CET) participaram nesta quarta-feira (20) do Encontro de Integração. Organizado este ano pelos próprios estudantes do Centro, o evento é uma oportunidade para os calouros conhecerem a estrutura do curso de Turismo e integrar a comunidade acadêmica. 

“Estamos comprometidos com a educação pública de qualidade”, destacou o diretor do CET, professor Neio Campos, na abertura do Encontro, após desejar boas-vindas aos alunos. Os professores João Paulo Tasso e Marutschka Moesch ressaltaram a importância de se exercitar a tolerância e o respeito à diferença. “A universidade é um espaço de exercício da cidadania e representamos a diversidade que existe no país”, disse Moesch.

Pesquisadores vinculados a outras unidades da UnB que trabalham em parceria com o CET estiveram presentes no Encontro. “Vivenciem plenamente a universidade”, foi a dica do coordenador do Departamento de Geografia da UnB, Juscelino Bezerra. Cursos, estágios, palestras, projetos de pesquisa e de extensão são algumas das atividades ofertadas durante os quatro anos da graduação.

Os Departamentos de Geografia, História, Administração e Economia juntamente com o CET, o Instituto de Biologia e a Faculdade de Educação fazem parte de um consórcio na Universidade de Brasília que busca formar turismólogos. Os estudantes de Turismo da UnB podem ser orientados, no final do curso, por professores do consórcio que pesquisam temas nesta área.

Além do corpo docente, os participantes puderam conhecer a Central de Estágios, a empresa Polaris Jr e atividades de extensão realizadas no Centro de Excelência em Turismo. À tarde, profissionais falaram sobre mercado de trabalho, felicidade na carreira e oportunidades de intercâmbio, entre outros assuntos. “Espero que vocês sejam muito felizes aqui. As portas estão sempre abertas”, desejou a coordenadora de extensão, professora Tainá Zaneti.

Confira aqui depoimento de estudantes que participaram do Encontro. 

 

Centro de Excelência em Turismo Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasília - CEP 70904-970 Telefone ( 61)3107 5955
Copyright © 2014 Universidade de Brasília. Todos os direitos reservados.