Seu browser não suporta JavaScript!

Solenidade virtual ocorreu na última quinta-feira (19)

 

23/11/2020 - Os professores Marutschka Moesch e Luiz Carlos Spiller tomaram posse, em cerimônia virtual na última quinta-feira (19), como diretora e vice-diretor do Centro de Excelência em Turismo (CET) para o quadriênio 2020-2024. A solenidade foi transmitida pelo canal da Extensão do CET no Youtube

“Reafirmo minha defesa de uma UnB pública, gratuita, democrática e de qualidade. Iremos discutir, avaliar e redefinir, diante das exigências do tempo vivido, o rumo que a comunidade quer para o CET neste momento de pandemia e após a pandemia”, disse a professora Marutschka.

O professor Luiz Carlos Spiller citou as conquistas dos últimos dez anos, da criação do bacharelado em Turismo à mudança regimental que garantiu ao Centro o direito de indicar seus gestores. “A universidade tem um compromisso com o fortalecimento da democracia e com a construção de um mundo melhor”, ressaltou.

A reitora Márcia Abrahão parabenizou os gestores empossados. “É uma posse que pode ser considerada uma celebração. É a primeira direção eleita em 22 anos, um marco histórico”.

Além de relembrar parte da história do CET, referência nacional em turismo, o ex-diretor, professor Neio Campos, destacou a importância de uma gestão humanizada. “Sempre tive um norte. Queria fazer do espaço mais bonito que havia na Universidade de Brasília um lugar lindo do ponto de vista das relações pessoais. Sei que esse é o maior legado que poderia deixar”, disse emocionado.

A servidora Renata Pimentel agradeceu o ex-diretor pela gestão democrática do CET e desejou sucesso aos novos gestores.

PERFIS – Marutschka Moesch possui graduação em Estudos Sociais pela PUCRS (1979) e em Ciências Sociais pela Unisinos (1982), especialização em Educação pela UFRGS (1988), mestrado em Comunicação Social pela PUCRS (2000), doutorado em Comunicação Social pela USP (2004) e pós-doutorado em Geografia pela UFRGS (2018). Lidera o grupo de pesquisa Políticas Públicas em Turismo (CNPq). Em 2018, foi eleita Pesquisadora Destaque da ANPTUR (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo). 

Luiz Carlos Spiller possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula, mestrado em Antropologia Social e doutorado em Engenharia Civil, ambos pela Unicamp. Coordenou a criação e implantação do Observatório de Turismo do DF. Participa dos grupos de pesquisa (CNPq) Políticas Públicas em Turismo e Cidades e Patrimonialização na América Latina e Caribe (Gecipa).

Centro de Excelência em Turismo Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasília - CEP 70904-970 Telefone ( 61)3107 5955
Copyright © 2014 Universidade de Brasília. Todos os direitos reservados.