O projeto visa inserir o biofertilizante com nanopartículas Arbolina, desenvolvido no âmbito de pesquisas da Universidade de Brasília, no processo produtivo camponês, associando o aumento de produtividade que o biofertilizante induz às potencialidades para o turismo em consórcio com a alimentação saudável. A utilização do produto propicia, além de aumento da produtividade, a não aplicação de agrotóxicos, com implicações diretas para a sociobiodiversidade e, portanto, também para o turismo, de modo direto e indireto. Aplicaremos esta nova tecnologia agrícola em uma unidade produtiva vinculada a uma Comunidade que Sustenta a Agricultura – CSA. Relacionaremos o cenário produtivo com as potencialidades de estruturação do turismo, interna e externamente à unidade.

Coordenação: Prof. Dr. Thiago Sebastiano de Melo