Esta ação pretende desenvolver Educação em Turismo em conjunto com a comunidade escolar do Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga. O território Kalunga abriga a Cachoeira Santa Bárbara, o maior atrativo turístico da Chapada dos Veadeiros e destino de turistas nacionais e internacionais. Em consonância com os princípios da educação crítica e libertadora, o diálogo com a comunidade das escolas de Ensino Médio existentes dentro do território é relevante para munir a juventude Kalunga com elementos que possam contribuir para diálogos, problematizações e elaboração de planos que visem a gestão do turismo no território.

Coordenação: Prof. Dr. Thiago Sebastiano de Melo