Esta ação pretende desenvolver Educação em Turismo em conjunto com a comunidade escolar da Região Administrativa de Recanto das Emas e Estrutural, no Distrito Federal. Dentro da área de Educação o projeto visa proporcionar ferramentas para o desenvolvimento regional. Em consonância com os princípios da educação crítica e libertadora e considerando a pandemia do Covid-19, o diálogo com a comunidade das escolas de Ensino Médio incentiva a integração social e é relevante para munir a juventude metropolitana com elementos que possam contribuir para diálogos, problematizações e elaboração de planos turísticos, ampliando a noção de turismo da comunidade.

Coordenação: Prof. Dr. Thiago Sebastiano de Melo